A odontologia está sempre em expansão e crescimento constante. Agora ela não é mais restrita apenas aos dentes, mas trata o rosto do paciente como um conjunto buscando a saúde, estética e obem-estar geral. O cirurgião dentista é o profissional mais capacitado para tratar da Harmonização Orofacial, que inclui uma equilíbrio da musculatura, sorriso, posicionamento labial, cefaléias e tratamento das rugas faciais.

 

A estética orofacial, também chamada de harmonização orofacial, virou uma realidade no consultório de dentistas que passaram por cursos de pós graduação e capacitações e deu a eles a habilidade de equilibrar os traços da face e as funções básicas da cavidade oral, realizando assim uma harmonia do sorriso e posicionamento dos dentes com todo o rosto do paciente.

Procedimentos realizados pela Dra. Juliana Marchi:

TOXINA

É uma neurotoxina que pode ser utilizada em casos de assimetria facial, rangimento ou apertamento dos dentes, dores de cabeça causadas por tensão, sorriso gengival e eliminação de rugas.

PREENCHIMENTO COM Ácido Hialurônico

Substância produzida pelo nosso corpo e, por isso, não causa nenhum dano, podendo ser utilizado para equilibrar a estética do rosto como lábios, maçã do rosto, bigode chinês, olheiras e contorno da mandíbula.

PREENCHIMENTO LABIAL

Indicado para que tem lábios finos ou desproporcionais (assimétricos), perda do contorno ou do volume labial (naturais do processo de envelhecimento) e, ainda, para amenizar as linhas formadas em volta dos lábios ("código de barras).

Microagulhamento

Protocolo exclusivo com caneta elétrica e Drug Delivery. Utiliza agulhas finíssimas para criar micro-perfurações na epiderme ao mesmo tempo que realiza a microinfusão de vitaminas, Ácido Hialurônico e minerais, estimulando a produção de colágeno e elastina.

Bioestimuladores

O famoso Sculptra e Radiesse, procedimentos que estimulam a produção de colágeno na pele, melhorando muito a flacidez. Aumenta a quantidade de colágeno novo e traz um rejuvenescimento real dos locais tratados.

SKINBOOSTER

Ácido Hialurônico não reticulado que não causa volume. Promove uma hidratação intensa na pele, restaurando o equilíbrio hídrico e auxiliando na melhora da qualidade da textura e viço da pele.

FIOS

Os fios de sustentação são ótimos aliados contra a flacidez através da promoção de um efeito lifting e estimulação do colágeno. Podem realizar tração da pele ou não, dependendo do material.

Clareamento Dentário

Clareamento personalizado para cada paciente selecionado a partir das necessidades e desejos de cada paciente com o objetivo de se atingir o melhor resultado possível respeitando a biologia dos dentes.

Perguntas e respostas

O que é a Harmonização Orofacial e para que serve?

A Harmonização Orofacial é uma parte da odontologia que busca a harmonia e o restabelecimento da estética e das funções orais tanto mastigatória como respiratória. Por meio da remodelagem óssea, correção da postura dos músculos faciais e correção da respiração, o dentista consegue promover harmonia dental e funcional além do rejuvenescimento facial.
Essa especialidade odontológica busca a restauração da mastigação adequada, melhora o posicionamento dos dentes aliada a estética e proporções dos lábios, diminui dores de cabeça e na articulação da mandíbula, estimula a respiração pelo nariz, melhora a estética facial diminuindo as rugas provenientes do envelhecimento.

Planejamento Facial com o exclusivo programa Facial Design

Como o dentista começa a atuar nesse ramo?

Para poder atuar nesse ramo de estética orofacial, o cirurgião dentista deve passar por uma pós-graduação ou uma especialização no assunto. Nesses cursos é necessário que ele aprenda os diversos procedimentos que podem ser feitos. Juntamente com as técnicas o dentista deve dominar as recomendações e contraindicações de cada procedimento, ter a clareza de explica-los ao paciente e a segurança de executá-los.

Quais são as áreas que podem ser melhoradas pela Harmonização Orofacial?

  • Dentes;
  • Gengiva;
  • Lábios;
  • Expressões faciais;
  • Funções musculares faciais;
  • Marcas de expressão;
  • Assimetrias.

Quais procedimentos podem ser realizados nessa área?

Diversas técnicas podem ser utilizadas nessa área, alguns procedimentos buscam principalmente a estética e recuperação da juventude, outros, aprimorar algumas funções básicas que foram perdidas ao longo do tempo.

 

Toxina Botulínica

Preenchimento Maçã do rosto e Bigode chinês

Preenchimento Labial

Toxina Botulínica para sorriso gengival

Toxina Botulínica
para bruxismo

Clareamento Dentário a laser
e personalizado

Microagulhamento

error: Content is protected !!