BLOG

Qual a diferença entre Botox e Ácido Hialurônico


postado em 16.05.2019 por Juliana Marchi

Quando chegamos aos 30 anos, começamos a pensar em realizar alguns procedimentos estéticos para dar uma freada nas marcas que o tempo vai deixando no nosso rosto e pele.

Normalmente o primeiro procedimento estético que vem a cabeça é Botox e Ácido Hialurônico, nomes que comumente escutamos de profissionais e em conversas de amigos.

Existe uma confusão grande entre as pessoas, se essas duas substância desempenham a mesma função e são aplicadas nos mesmos locais. Portanto, aqui vamos te explicar para que serve e onde podemos aplicar essas duas maravilhas do mundo da estética.

Com o envelhecimento, nossa pele vai adquirindo algumas rugas, que podemos classificar em dinâmicas e estáticas.

As rugas dinâmicas são aquelas que aparecem somente quando fazemos expressões. Sabe aquelas ruguinhas na testa quando erguemos o músculo da testa?

Ou aquelas quando ficamos bravo e teima em aparecer no meio dos olhos?

Essas rugas só aparecem durante a movimentação da musculatura, normalmente quando estamos conversando, rindo, chorando ou ficando bravo. Para essas rugas o tratamento é a Toxina Botulínica, ou como comumente é conhecido

A Toxina Botulinica, é uma neurotoxina que quando aplicada na musculatura através de injeções, paralisa a musculatura, impedindo de ocorrer a contração e consequentemente de aparecerem as ruguinhas. É o tratamento mais indicado para quem deseja prevenir o aparecimento de rugas estáticas e mais profundas, mais efetivo que qualquer creme “carésimo” que você comprar.

Portanto nossa dica é: comece cedo! Cedo quando? A partir dos 25 anos, caso você seja mais expressiva e perceba que muitas rugas dinâmicas apareçam durante suas expressões faciais. Na dúvida, consulte um especialista em Harmonização Orofacial, é o melhor profissional para te indicar o melhor tratamento.

Quando não tratadas, as rugas dinâmicas tendem a se tornar rugas estáticas. Que são rugas que estão sempre ali, com ou sem expressão facial. A pele já ficou marcada ou vincada naquela região, e dessa forma só a Toxina muitas vezes não é suficiente, necessitando do preenchimento com Ácido Hialurônico.

Além disso, com o tempo nossa pele vai perdendo o Ácido Hialurônico natural do nosso organismo, alguns locais do nosso rosto vão perdendo gordura e reabsorvendo o osso, dessa forma nossa pele vai se tornando mais flácida e fina, ocorrendo a queda, o qual podemos chamar de derretimento da face.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!