Microagulhamento

MICROAGULHAMENTO COM DRUG DELIVERY

Descubra a técnica que intensifica a produção de colágeno, sem provocar uma descamação intensa da sua peleSe você sofre com imperfeições na pele, como rugas finas, cicatrizes de acne e poros dilatados, que fazem com que você pareça ser mais velha e abalam sua autoestima, a Harmonização Facial tem mais um aliado potente: o MICROAGULHAMENTO.Por meio dessa técnica, a pele ganha um estímulo para aumentar a produção de colágeno, ficando muito mais uniforme, firme e bonita.

Perguntas e respostas

O que é Microagulhamento e como ele funciona?

Pode ser chamado também de Indução Percutânea de Colágeno (IPCA),  é um procedimento estético que tem como objetivo promover microperfurações na pele para melhorar sua aparência. Essas microperfurações são feitas com cerca de 150 agulhas metálicas muito finas geralmente acopladas a uma espécie de rolo.

Atualmente, o uso da caneta elétrica traz resultados mais eficientes, já que ao mesmo tempo que é feito a perfuração, a caneta faz a microinfusão de um líquido cheio de vitaminas, Ácido Hialurônico e minerais.

O efeito das agulhas na pele causa uma leve inflamação no local, ativando o processo de cicatrização. Com isso, ocorre um estímulo para aumentar a produção de colágeno, elastina e fatores de crescimento na região. Além disso, o microagulhamento vai induzir a formação de novos vasos sanguíneos, melhorando a oxigenação e a chegada de nutrientes para a pele. A microinfusão do líquido (mescla), chamado de Drug Delivery, realiza a entrega de ativos diretamente no tecido que deverá agir.

Quando passamos um creme ou um produto na pele, apenas as camadas mais superficiais são atingidas. Isso devido a queratinização da pele, as características naturais da nossa pele, não permitem a chegada de medicamentos às camadas mais profundas.

Como o microagulhamento provoca microperfurações na camada mais externa da pele, permitimos uma maior penetração dos produtos com ativos na pele. Em consequência, a pele passa por uma reestruturação e reorganização das fibras. O resultado de tudo isso é uma pele mais luminosa e firme.

Qual a diferença do Microagulhamento e Peeling ou Laser?

O Microagulhamento não provoca lesão na epiderme (camada mais superficial da pele)e , portanto não ocorre a descamação intensa da pele

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Os resultados aparecem em torno de 2-3 meses com o amadurecimento do colágeno.

A pele fica marcada?

Depois de alguns minutos, os microfuros se fecham, sem deixar marcas na pele e para o sangramento. O paciente pode retomar suas atividades imediatamente, podendo permanecer a pele um pouco avermelhada, porém sem descamação.