BLOG

As 5 maiores dúvidas sobre o Aparelho Estético


postado em 21.08.2018 por Juliana Marchi
  • Qual o melhor aparelho, metálico ou estético?

Essa resposta depende muito do tipo de bracket do aparelho estético que é usado pelo Ortodontista. Isso porque o aparelho de porcelana e de safira podem ter um atrito maior com o fio. O atrito pode ocasionar um movimento mais lento dos dentes. Entretanto, existem brackets estéticos que possuem o slot metálico (ver foto), e por esse motivo o atrito fica igual a um aparelho metálico. Aqui na nossa clínica usamos apenas o bracket estético com slot metálico. Portanto, podemos dizer que com as novas tecnologias e materiais disponíveis, os aparelhos estéticos hoje se igualam ao metálico com a vantagem da estética quanto a qualidade e versatilidade no tratamento ortodôntico.

 

  • Quais são os tipos de aparelhos fixos estéticos?

Dentre os aparelhos ortodônticos fixos existem os de policarbonato, porcelana e safira. Os brackets de policarbonato são mais frágeis a fraturas e podem pigmentar com o tempo. Enquanto que os brackets de porcelana são mais opacos, enquanto que os de safira são mais transparentes, entretanto ambos oferecem uma estética excelente e uma ótima alternativa para quem não quer que apareça tanto o aparelho fixo.

 

  • Estes aparelhos amarelam os dentes?

Não. Seus dentes já eram amarelos, o que houve foi o contraste do aparelho que é mais branco ou transparente com os dentes, que podem ser mais amarelos. Após o término do tratamento ortodôntico e remoção do aparelho, o ideal é fazer um  clareamento dentário para conseguir uma estética perfeita do seu sorriso

  • Aparelho estético dói menos?

Não, a movimentação dentária é na mesma intensidade de um aparelho metálico.

 

  • Qual é a melhor borrachinha para colocar no estético?

Geralmente, cada marca de aparelhos estéticos tem sua linha de ligadura elástica (borrachinha) estética, porém dificilmente elas conseguem manter a brancura ou transparência até a próxima consulta de retorno. Com a ingestão de cafés, refrigerantes, sucos mais escuros, as borrachinhas vão adquirindo um aspecto mais amarelado mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!