BLOG

5 maiores dúvidas sobre Preenchimento com Ácido Hialurônico


postado em 21.08.2018 por Juliana Marchi

O ácido hialurônico é uma substância que está naturalmente presente na nossa pele. Porém com o tempo, o nosso corpo vai perdendo esse ativo, o que acaba proporcionando flacidez, aparecimento de linhas de expressão e rugas no rosto. Por isso, é tão importante repor essa substância através do uso tópico de dermocosméticos e também através do preenchimento.

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

É uma técnica utilizada para repor o volume em uma determinada parte do rosto que foi perdida ou não ao longo dos anos. O preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para atenuar sulcos e rugas mais profundas, também chamadas de rugas estáticas. O objetivo é redefinir contornos da face como: queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto  e tratar rugas fundas, como os sulcos naso-labiais (bigode chinês) e olheiras. Também pode ser usado para repor volume de regiões como os lábios, conferindo assim volume, contorno e hidratação.

Como esse procedimento é feito?

É aplicado através da aplicação injetável na região a ser tratada. É usada uma agulha bem pequena e fina, já que as injeções são de profundidade média, causando pouca ou nenhuma dor nos pacientes.

Na nossa clínica os pacientes são anestesiados com anestésico tópico e quando necessário injetável.

Além de ser usado como um preenchedor, o ácido pode utilizado como um reforço na hidratação da pele e, devido ao avanço da biotecnologia, o seu uso foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais seguro, tudo porque é considerada uma substância reabsorvível e biocompatível.

Quais cuidados devemos ter com a pele após a aplicação?

Após a aplicação, é comum o paciente apresentar leve dor, inchaço e hematoma no local, sintomas que desaparecem em uma semana. Para diminuir o desconforto, é recomendado aplicar uma compressa de gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas. Também recomendamos evitar a exposição solar durante a fase com hematomas para evitar manchas.

Posso fazer preenchimento com ácido hialurônico?

É necessário uma avaliação para que possamos avaliar as estruturas que tem necessidade de preenchimento. Nessa avaliação será determinado o tipo de ácido a ser usado, de acordo com a necessidade e desejo de cada paciente. O efeito é imediato logo após o procedimento .A duração é entre 6 e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade da substância e da profundidade e quantidade de rugas.

Quanto custa fazer um preenchimento?

Cada área do rosto tem uma necessidade em termos de quantidade e tipo do ácido a ser usado. Somente durante a avaliação será possível determinar e passar valores.

Marque agora mesmo uma avaliação com a Dra. Juliana para ter todas as informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!